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O cliente em primeiro lugar

Para vender mais valorize, respeite e tenha clientes e pessoas satisfeitas com a sua empresa e profissionais

Autor: Giovanni GobiFonte: Revista IncorporativaTags: empresariais

As empresas buscam a cada dia vender mais, conquistar novos mercados, oferecer melhores serviços e atendimento, mas se nestas mesmas empresas “o cliente estivesse em primeiro lugar em seus planos”, com certeza todos esses objetivos citados acima seriam alcançados mais rapidamente. 

A política de crescimento e lucratividade por muitas vezes atropelam o cliente, onde muitas empresas em todo o Brasil ainda desrespeitam os direitos dos consumidores e elevam as estatísticas no PROCON. 

Em nosso dia-a-dia não é difícil encontrar empresas fazendo referência sobre a importância do cliente, mas quando vamos nos certificar sobre a aplicação dessa missão, encontramos poucos bons exemplos. Para essas empresas “o cliente em primeiro lugar” existe apenas no papel, na parede ou no banner da entrada da empresa. 

A missão do “cliente em primeiro lugar” parece muito fácil de colocar em prática, mas isso não é verdade, existem diversas barreiras culturais, organizacionais e de procedimentos que precisam ser revistos com urgência. 

Nesse ambiente, existe uma pergunta inerente: É possível colocar o cliente em primeiro lugar? 

Para responder esta questão precisamos entender os objetivos das empresas, mas se estes objetivos estiverem relacionados ao desejo de crescer, vender mais e ter diferencial competitivo, a resposta é sim. 

Para colocar o cliente em primeiro lugar, todas as ações devem valorizar, respeitar e satisfazer os clientes. Para iniciar esta mudança em sua empresa veja abaixo as principais dicas: 

1 – Valorize as Pessoas; 
2 – Atenda bem os seus Clientes; 
3 – Seja claro e transparente na comunicação direta ou indireta; 
4 – Satisfaça as necessidades dos seus clientes; 
5 – Venda produtos e/ou serviços de qualidade; 
6 – Faça Pós Vendas. 

Existem outras centenas de dicas para colocar “o cliente em primeiro lugar”, mas após colocar em prática essas 6 dicas os seus clientes irão perceber essas atitudes positivas.